'Vamos ser muito bons com a China': Trump não descarta abaixar tarifas

O presidente norte-americano acrescentou que possui uma boa relação com seu homólogo chinês, Xi Jinping.

O presidente dos EUA, Donald Trump, não descartou diminuir as tarifas impostas a produtos chineses, apontando que não irá zerar a taxa contra o país asiático.

"É verdade, 145% é muito alto. Não será tão alto", afirmou Trump durante uma conferência de imprensa nesta terça-feira (22), apontando que o acúmulo com tarifas anteriores resultaram em um número muito elevado.

"Baixará consideravelmente, porém não será 0%. Antes era 0%. E nós fomos destruidos. A China estava nos enganando. Isso não acontecerá", declarou o presidente.

Ele também destacou ter uma "ótima" relação com seu homólogo chinês, Xi Jinping, afirmando que os EUA serão "muito bons com a China".

"Insustentável"

Ainda nesta terça-feira, o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, classificou como "insustentável" a guerra comercial com a China, sinalizando uma desescalada nas tensões entre os dois países, de acordo com o portal Bloomberg.

Nas últimas semanas, a guerra tarifária entre as duas maiores economias do mundo se intensificou, com os EUA impondo tarifas de até 245% sobre produtos chineses, com Pequim respondendo com taxas que alcançam até 125% sobre itens americanos.

SAIBA MAIS SOBRE AS GUERRAS COMERCIAIS DA ERA TRUMP E SEUS OBJETIVOS COM NOSSO ARTIGO .