EUA admitem que guerra comercial com a China é insustentável e espera apaziguamento - Bloomberg

Após as declarações realizadas pelo secretário do Tesouro norte-americano, o S&P 500 registrou uma alta significativa.

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, afirmou nesta terça-feira (22) que a guerra comercial com a China é ''insustentável'' e sinalizou a expectativa de uma desescalada nas tensões entre os dois países. As informações são do portal Bloomberg.

Segundo ele, Washington não busca uma desvinculação econômica, mas reconhece que será necessário um processo complexo e gradual de reequilíbrio das relações comerciais.

As declarações teriam sido feitas em um encontro com investidores do JPMorgan Chase, em Washington, na segunda-feira (21), e repercutiram positivamente no mercado. O S&P 500 teve um aumento significativo após a fala de Bessent.

De acordo com a fonte, o secretário indicou ainda que, embora ainda não haja negociações formais em andamento, há sinais de que ambas as partes estão dispostas a iniciar conversas. No entanto, Bessent teria advertido que essas discussões serão longas e difíceis, dada a complexidade do cenário atual.

Trump, por sua vez, afirmou que seu governo ''indo muito bem'' em relação a um ''potencial acordo comercial com a China'', segundo a secretária de Comunicação da Casa Branca, Karoline Leavitt, citada pela agência Associated Press.

SAIBA MAIS SOBRE AS GUERRAS COMERCIAIS DA ERA TRUMP E SEUS OBJETIVOS COM NOSSO ARTIGO.