
Enviado especial de Trump vai visitar a Rússia novamente, anuncia assessor de Putin

Uma nova visita a Moscou de Steve Witkoff, enviado especial de Donald Trump, está prevista para esta semana, informou Yuri Ushakov, assessor do presidente Vladimir Putin.
Witkoff já se reuniu com Putin três vezes este ano. As conversas mais recentes ocorreram em 11 de abril em São Petersburgo.
Na última segunda-feira, o representante americano declarou que Putin quer alcançar "uma paz permanente" na Ucrânia. Ele disse que sua última reunião com o líder russo durou quase cinco horas. "E foi uma reunião convincente", afirmou.

"Acho que podemos estar prestes a [alcançar] algo que seria muito, muito importante para o mundo em geral. Acima de tudo, acho que existe a possibilidade de reestruturar o relacionamento entre os EUA e a Rússia por meio de algumas oportunidades comerciais muito atraentes, o que, acredito, também proporcionará uma estabilidade real à região. As parcerias criam estabilidade", afirmou Witkoff.
- Após chegar ao poder, Trump optou por acelerar os contatos com Moscou. Desde então, ele conversou com Putin duas vezes por telefone.
- A conversas para restaurar as relações entre Moscou e Washington começou com uma reunião das delegações na cidade saudita de Riade, no dia 18 de fevereiro. No final do mesmo mês, as negociações foram realizadas em Istambul, com a segunda rodada tendo ocorrido nesta semana.
