
Mídia italiana revela possível causa da morte do Papa Francisco

O papa Francisco teria sido vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), segundo a mídia italiana.
Médicos citados pelo La Repubblica afirmaram que o pontífice morreu “pacificamente” em razão de um problema cerebral, provavelmente um derrame.
No entanto, detalham que a causa não estaria relacionada, aparentemente, aos problemas respiratórios que motivaram sua hospitalização em fevereiro.

O Corriere della Sera informa que, nas próximas horas, a Santa Sé deve emitir nota oficial sobre a causa da morte. Às 20h locais será realizada cerimônia de confirmação do óbito e colocação do corpo no caixão, acrescenta o jornal.
Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu nesta segunda-feira, 21 de abril, às 7h35 locais, aos 88 anos, em sua residência na Casa Santa Marta, no Vaticano.
O líder da Igreja Católica sofria de pneumonia bilateral associada a infecção polimicrobiana.
Em 14 de fevereiro, o pontífice foi internado no hospital Policlinico Agostino Gemelli depois de dias de bronquite. Quatro dias depois, ele foi diagnosticado com pneumonia bilateral, pois o quadro clínico se agravou gradualmente.
Após 38 dias na internação, o papa Francisco retornou à Casa Santa Marta para prosseguir a recuperação.
Nos últimos anos, Francisco enfrentou diversos problemas de saúde: em seus últimos dias passou a usar cadeira de rodas devido a dores nos joelhos e nas costas e sofreu um acidente doméstico em dezembro passado que deixou hematoma visível no pescoço.
