
Profecia de mais de 900 anos previa que mundo acabaria com a morte de Francisco; entenda

Após a morte do Papa Francisco, o mundo acabará. É o que diz a antiga Profecia de São Malaquias, escrita há quase 900 anos.
De acordo com a profecia, publicada pela primeira vez em 1595, o 113º pontífice mencionado nos escritos "pastoreará as ovelhas em muitas tribulações; quando essas tribulações terminarem, a cidade sobre as sete colinas será destruída, e o terrível Juiz julgará seu povo. O fim".
Sobre Francisco, de número 112º, escreve-se: "durante a última perseguição à Sagrada Igreja Romana, ele sentará" - interpretado por muitos fiéis como uma premonição de sua saúde debilitada nos estágios finais da vida, que o levou a utilizar cadeira de rodas.

Apesar da autoria dos escritos ser atribuída a São Malaquias, debates mais recentes questionam se ele realmente escreveu o texto, pois até agora o documento original não foi encontrado. A Igreja Católica não possui posição oficial sobre o assunto.
Algumas das frases parecem corresponder ao tempo e às ações do pontífice no cargo na época, mas outras só se encaixam em interpretações complexas e, às vezes, forçadas. Além disso, muitos concordam que algumas frases são tão vagas e gerais que poderiam ser aplicadas a vários pontífices. Todos os papas do século XX, por exemplo, são descritos como detentores de "fé destemida" e "pastores angelicais".
- O Papa Francisco morreu na segunda-feira, aos 88 anos de idade. De acordo com informações da imprensa italiana, a causa da morte do pontífice, que enfrentava um quadro de bronquite persistente, teria sido um acidente vascular cerebral.
