Notícias

Comandantes militares ucranianos inspecionam a linha de frente diante dos avanços russos

O chefe militar da Ucrânia, Alexander Syrski, admitiu que em algumas áreas a situação está se tornando "gradualmente mais difícil".
Comandantes militares ucranianos inspecionam a linha de frente diante dos avanços russosGettyimages.ru / Diego Herrera Carcedo/Anadolu

O comandante-chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Alexander Syrski, e o ministro da Defesa do país, Rustem Umerov, visitaram nesta quarta-feira as posições de suas tropas na frente oriental, onde a situação está se agravando devido ao avanço ativo das forças russas.

Syrski revelou em suas redes sociais que nesse dia chegou à "zona de operações ativas" do Exército russo. Lá, o comandante militar trabalhou com duas brigadas onde a situação está se tornando "gradualmente mais difícil" e há uma ameaça de "unidades inimigas avançando" em posições ucranianas.

"Em geral, a situação operacional na frente oriental continua difícil. O inimigo continua a realizar ações ofensivas, concentrando seus principais esforços nas áreas de Terni, Ivanovskoye, Berdychi, Tonenkoye, Verbovoye e Rabotino", declarou.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, comentou em uma entrevista na quarta-feira sobre os fracassos ucranianos na linha de frente. As tropas ucranianas "não atingiram nenhum dos objetivos estabelecidos no ano passado", sublinhou o mandatário, acrescentando que as forças russas "tomaram completamente a iniciativa".