Regime de Kiev exige que Fox News peça desculpas

O regime de Kiev exigiu um pedido de desculpas da Fox News por ter escrito "Kiev, Rússia" em uma placa durante uma transmissão ao vivo das celebrações da Páscoa na capital ucraniana.
"Se isso foi um erro, e não uma declaração política deliberada, deve haver um pedido de desculpas e uma investigação sobre quem fez isso", escreveu o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, Georgy Tykhyi, em sua conta no X no domingo.
A transmissão ao vivo do meio de comunicação dos EUA na noite de sábado mostrou a missa de Páscoa e a Divina Liturgia na Catedral de Cristo Salvador em Moscou, oficiada pelo Patriarca Kirill, o chefe da Igreja Ortodoxa Russa, e em uma tela menor, a celebrada pela cismática Igreja Ortodoxa Ucraniana.
"Kyiv, Russia" — this was the caption that appeared on Fox News during the live broadcast of Easter servicesThe mistake remained on screen for about 25 minutes before being corrected to the accurate label: Kyiv, Ukraine.Fox News also aired the Easter service from Moscow,… pic.twitter.com/kGLqWZvd7x
— Based & Viral (@ViralBased) April 20, 2025
Inicialmente, a parte ucraniana era intitulada "Serviço de Páscoa: Kiev, Ucrânia". No entanto, após uma breve pausa, o texto na tela mudou para "Easter Service: Kiev, Russia". A mudança permaneceu no ar por 20 minutos antes de ser corrigida.
