Novos ataques dos EUA contra os houthis são registrados no Iêmen

Aviões norte-americanos realizaram uma série de ataques na capital do Iêmen, Sana'a, neste sábado de acordo com vários relatos.
O canal de televisão Al Masirah informa, citando suas fontes, que pelo menos duas pessoas foram mortas e outras duas ficaram feridas nos ataques. Ele também indica que as ofensivas atingiram vários distritos da cidade, bem como áreas próximas, sem especificar quais instalações foram visadas.
مشاهد متداولة توثق لحظة تنفيذ غارة أميركية استهدفت مواقع وثكنات حوثية في العاصمة اليمنية صنعاء وضواحيها#العربيةpic.twitter.com/Ky5bgQcGVZ
— العربية (@AlArabiya) April 19, 2025
Enquanto isso, a Al Arabiya informa, novamente com referência a suas fontes, que entre os alvos atacados estava uma base naval no norte da província de Sana'a. Ela informa que "quartéis, acampamentos, bunkers de veículos e abrigos Houthi" foram atingidos.
O líder do movimento xiita Ansar Allah, que controla a capital e grande parte do território do Iêmen, Abdul Malik al Houthi, afirmou na quinta-feira que os EUA bombardearam o Iêmen mais de 900 vezes em um mês com aviões e navios de guerra.
Quem são os Houthis, o poderoso e crescente movimento rebelde do Iêmen? Leia em nosso artigo
