Notícias

'As pessoas não vão poder comprar': Trump faz novo recuo na guerra comercial com China

O presidente dos EUA aponta para uma possível redução de tarifas e cita tentativas de reaproximação por parte de Pequim.
'As pessoas não vão poder comprar': Trump faz novo recuo na guerra comercial com ChinaGettyimages.ru / pengpeng

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou na quinta-feira (17) que os aumentos de tarifas entre os EUA e a China, que causaram grande agitação nos mercados, podem estar chegando ao fim, relatou a Reuters.

"Não quero que as tarifas aumentem [...] talvez eu queira ir para menos, porque você sabe [...], em um determinado ponto, as pessoas não vão comprar", disse Trump aos repórteres sobre as tarifas na Casa Branca.

Trump também afirmou que representantes chineses tentaram se comunicar com ele, mas não confirmou se o presidente chinês, Xi Jinping, havia tomado medidas específicas para iniciar as negociações.

"Tenho um relacionamento muito bom com o presidente Xi e acho que ele vai continuar. Eu diria que fui contatado várias vezes [pela parte chinesa]", disse Trump.

  • Os dois países estão atualmente envolvidos em uma intensa guerra comercial. Trump ameaçou aumentar as tarifas para um total de 245% sobre os produtos chineses; Pequim respondeu com tarifas de 125% sobre os produtos americanos.

    SAIBA MAIS SOBRE AS GUERRAS COMERCIAIS DA ERA TRUMP E SEUS OBJETIVOS COM NOSSO ARTIGO.