VÍDEO: Tiroteio em universidade nos EUA

Duas pessoas morreram e pelo menos outras seis ficaram feridas em um tiroteio na quinta-feira (17) no campus da Universidade Estadual da Flórida, em Tallahassee, Flórida, informou a polícia em uma coletiva de imprensa.
O suposto agressor, um estudante filho de um xerife local, foi baleado e preso. Ele está atualmente hospitalizado com ferimentos graves, disseram autoridades à ABC News. Nenhuma das fatalidades pertencia à instituição de ensino.
O ataque começou aproximadamente ao meio-dia (horário local) com um alerta para que os alunos procurassem abrigo seguro. Menos de uma hora depois, houve relatos de quatro pessoas hospitalizadas e cinco mortas, de acordo com o canal WFTV9.
AVISO: IMAGENS FORTES
❗️ IMAGENS FORTESRelatos de um TIROTEIO na Universidade Estatal da #Florida (EUA);Ao menos quatro pessoas ficaram feridas.#URGENTE: https://t.co/oDKv7qDhoVpic.twitter.com/QxqRZxncRu
— RT Brasil (@rtnoticias_br) April 17, 2025
Em um vídeo publicado nas redes, uma das vítimas pode ser vista no chão, aparentemente ferida. Outras imagens mostram vários alunos trancados em uma sala de aula, enquanto os policiais são ouvidos pedindo para que saiam.
‼️⚠️ Alunos aterrorizados se escondem em uma sala de aula enquanto alguém bate na porta dizendo ser um policial.#URGENTE: https://t.co/oDKv7qDhoVhttps://t.co/rZOfqrUnvupic.twitter.com/scxLSMvSbx
— RT Brasil (@rtnoticias_br) April 17, 2025
"Neste momento, os detalhes ainda estão sendo divulgados e não temos informações específicas para compartilhar. No entanto, queremos garantir à comunidade que nossas equipes estão totalmente mobilizadas e preparadas para oferecer o melhor atendimento e apoio a todas as pessoas afetadas", diz uma declaração compartilhada pelo Tallahassee Memorial HealthCare.
Na terça-feira (15), uma situação semelhante ocorreu na Wilmer Hutchins High School em Dallas, Texas. Naquele caso, pelo menos quatro pessoas ficaram feridas, incluindo um garoto de 17 anos que levou um tiro na perna. Presume-se que o suspeito tenha fugido por uma saída nos fundos da escola após o tiroteio, que se acredita ter ocorrido dentro da biblioteca.
