Notícias

Rússia é cada vez mais vista como 'guardiã dos valores tradicionais', afirma Lavrov

De acordo com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, tal característica é observada até nos países do Ocidente.
Rússia é cada vez mais vista como 'guardiã dos valores tradicionais', afirma LavrovSputnik / Sergey Guneev

Existe um interesse crescente em relação à Rússia como um país que defende os valores espirituais e morais tradicionais, afirmou o chanceler russo Sergey Lavrov nesta quarta-feira (16) na 44ª reunião do Conselho de Líderes das Unidades da Federação Russa no âmbito do Ministério das Relações Exteriores.

"Gostaria de observar com satisfação que cada vez mais pessoas no mundo não apenas simpatizam com nosso país e querem aprender mais sobre como vivemos, mas também veem a Rússia como uma guardiã dos valores tradicionais", declarou o ministro.

Tal atitude é observada até mesmo nos países ocidentais, enfatizou Lavrov, acrescentando que é preciso garantir que as pessoas que sentem seus valores tradicionais ameaçados ao redor do mundo não sejam esquecidas.

É por isso que o presidente russo Vladimir Putin assinou um decreto em 19 de agosto de 2024 prevendo o fornecimento de ajuda humanitária àqueles que compartilham os valores espirituais e morais tradicionais da Rússia, lembrou.

"O principal objetivo é criar condições transparentes, compreensíveis e convenientes para a mudança para o nosso país e a adaptação de cidadãos desses países onde modelos antinaturais de comportamento e de vida são impostos de forma agressiva, onde atitudes neoliberais destrutivas são impostas, o que causa sérios danos à saúde moral das pessoas", concluiu.