
Salão Oval da Casa Branca vira 'cassino de Las Vegas'

Desde que retornou à Casa Branca, Donald Trump reformulou mais uma vez o interior do Salão Oval, com ênfase no "luxo" e na extravagância e em símbolos de suas políticas.
Segundo o site Business Insider, o novo design contrasta fortemente com o estilo mais sóbrio adotado por Joe Biden durante seu mandato.

Trump substituiu o carpete por um de tom mais claro e acrescentou dourado a praticamente todos os detalhes do ambiente — presente em luminárias, molduras e no acabamento da lareira.
No atual Salão Oval, pendem as bandeiras do Exército, da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais, em contraste com as bandeiras dos EUA e o selo presidencial usados na administração anterior.
Trump também transformou uma das paredes em uma galeria de fotos, com novos retratos em molduras decorativas. Substituiu um quadro de Franklin D. Roosevelt por um de George Washington e posicionou urnas e cestas de ouro da coleção da Casa Branca sobre a lareira.
Detalhes menores, como porta-copos com seu nome gravado em ouro, também foram incluídos na decoração.

Ouro como identidade
A predileção de Trump pela extravagância não é novidade. Sua cobertura na Trump Tower, em Nova York, tem teto, mobília e obras de arte em dourado. O Mar-a-Lago Club, resort do presidente na Flórida, também possui um salão de baile revestido de ouro do chão ao teto.

