Notícias

Biden vence a indicação democrata para a corrida presidencial dos EUA

A mídia dos EUA informa que Biden alcançou 1.968 delegados, o número mínimo necessário para garantir o apoio democrata.
Biden vence a indicação democrata para a corrida presidencial dos EUAGettyimages.ru / Sophie Park

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conquistou uma segunda indicação presidencial democrata nesta terça-feira, segundo projeções de vários meios de comunicação locais, ao obter o número necessário de votos dos delegados do Partido Democrata para ser indicado para a eleição presidencial dos EUA em novembro.

Em particular, Biden alcançou 1.968 delegados, o número mínimo necessário para garantir o apoio democrata. A Geórgia ofereceu 108 delegados do lado democrata e, no total, havia 241 delegados em jogo na terça-feira entre a Geórgia, o Mississippi, o estado de Washington e o território norte-americano das Ilhas Marianas do Norte.

Embora a imprensa local não tenha previsto nenhum desafio sério a Biden para a indicação democrata, a Geórgia e Washington organizaram campanhas de protesto contra o ocupante da Casa Branca e sua forma de lidar com a guerra entre Israel e Hamas.

Após a divulgação da notícia, Biden postou um vídeo nas mídias sociais no qual parece estar comemorando sua indicação. O político será nomeado oficialmente na Convenção Nacional Democrata em Chicago, em agosto.