Um homem tentou matar a companheira com um caco de vidro na manhã desta segunda-feira (14), na Quadra 55 da Vila São José, em Brazlândia, região administrativa do Distrito Federal, de acordo com o Correio Brasiliense.
Acusado de tentativa de feminicídio, ele teria agredido a mulher por horas antes de levá-la a um matagal, onde tentou matá-la. Uma amiga que estava na casa conseguiu fugir com a filha da vítima, de 5 anos, e acionou a Polícia Militar.
Ao chegar ao local, os policiais ouviram gritos da jovem vindos do matagal. Durante a tentativa de imobilização, um dos agentes teve a mão cortada por um caco de vidro usado pelo agressor.
O homem foi levado à 18ª Delegacia de Polícia e autuado por lesão corporal, injúria e tentativa de feminicídio, com base na Lei Maria da Penha.
O suspeito já tinha diversas passagens pela polícia, incluindo o homicídio de um policial militar do Pará, além de registros por furto qualificado, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, fuga do presídio da Papuda e posse de 38 bananas de dinamite.