
Nicolás Maduro afirma que eleições no Equador foram fraudadas

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta segunda-feira (14) que as eleições que levaram Daniel Noboa à presidência do Equador, com pouco mais de 55% dos votos, foram uma "fraude horrível".
''Eles pretendem impor a hegemonia política pela força, como fizeram no Equador com uma fraude horrível e inauditável, para impor um projeto colonialista'', declarou Maduro durante um evento com aliados, exibido ao vivo pela televisão estatal da Venezuela.

Maduro classificou a vitória de Noboa como uma ''fraude horrível e inaceitável, organizada pela Súmate''. Segundo ele, a organização venezuelana, conhecida por sua atuação crítica ao chavismo, teria o reconhecimento de Noboa. ''A Súmate é especialista em guerra psicológica e fraude eleitoral'', afirmou o presidente em declaração transmitida pela rede TeleSUR.
Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou Daniel Noboa pela reeleição. Em mensagem publicada nas redes sociais, Lula cumprimentou o povo equatoriano e afirmou que o Brasil continuará trabalhando com o Equador em ''defesa do multilateralismo''.
''Saúdo o povo equatoriano e o presidente reeleito, Daniel Noboa, pelas eleições de domingo, 13 de abril. O Brasil seguirá trabalhando com o Equador em defesa do multilateralismo, pela integração sul-americana e o desenvolvimento sustentável da Amazônia'', escreveu.
