Mais crianças foram mortas em Gaza do que em quatro anos de conflito armado em todo o mundo, diz agência da ONU

"Esta guerra é uma guerra contra as crianças. É uma guerra contra a sua infância e o seu futuro", disse o diretor da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo.

Mais crianças morreram em Gaza nos últimos quatro meses do que o número de crianças mortas em todo o mundo em quatro anos de guerras, disse nesta terça-feira o diretor da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA), Philippe Lazzarini.

"Incrível. O número de crianças mortas em pouco mais de 4 meses em Gaza é maior do que o número de crianças mortas em 4 anos de guerras em todo o mundo juntos", escreveu Lazzarini em sua conta no X.

A sua publicação fez referência a números das Nações Unidas que mostram que 12.193 crianças foram mortas em conflitos armados em todo o mundo entre 2019 e 2022, enquanto desde o início dos ataques israelenses à Faixa de Gaza, em 7 de outubro de 2023, mais de 12.300 crianças perderam suas vidas no território palestino, segundo estimativas do Ministério da Saúde em Gaza até o final de fevereiro deste ano.

"Esta guerra é uma guerra contra as crianças. É uma guerra contra a sua infância e o seu futuro", disse Lazzarini.

A guerra de Israel contra o Hamas na Faixa de Gaza já matou mais de 31.00 palestinos, 72% deles crianças e mulheres, segundo o Ministério da Saúde do território.