Notícias

Mais crianças foram mortas em Gaza do que em quatro anos de conflito armado em todo o mundo, diz agência da ONU

"Esta guerra é uma guerra contra as crianças. É uma guerra contra a sua infância e o seu futuro", disse o diretor da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo.
Mais crianças foram mortas em Gaza do que em quatro anos de conflito armado em todo o mundo, diz agência da ONUGettyimages.ru / Ashraf Amra/Anadolu

Mais crianças morreram em Gaza nos últimos quatro meses do que o número de crianças mortas em todo o mundo em quatro anos de guerras, disse nesta terça-feira o diretor da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA), Philippe Lazzarini.

"Incrível. O número de crianças mortas em pouco mais de 4 meses em Gaza é maior do que o número de crianças mortas em 4 anos de guerras em todo o mundo juntos", escreveu Lazzarini em sua conta no X.

A sua publicação fez referência a números das Nações Unidas que mostram que 12.193 crianças foram mortas em conflitos armados em todo o mundo entre 2019 e 2022, enquanto desde o início dos ataques israelenses à Faixa de Gaza, em 7 de outubro de 2023, mais de 12.300 crianças perderam suas vidas no território palestino, segundo estimativas do Ministério da Saúde em Gaza até o final de fevereiro deste ano.

"Esta guerra é uma guerra contra as crianças. É uma guerra contra a sua infância e o seu futuro", disse Lazzarini.

A guerra de Israel contra o Hamas na Faixa de Gaza já matou mais de 31.00 palestinos, 72% deles crianças e mulheres, segundo o Ministério da Saúde do território.