Notícias

Kremlin comenta encontro entre Putin e enviado especial de Trump

O porta-voz da presidência russa descreveu os contatos entre o presidente russo e Steve Witkoff como "extremamente úteis".
Kremlin comenta encontro entre Putin e enviado especial de TrumpSputnik / Gavriil Grigorov

As negociações entre o presidente russo, Vladimir Putin, e o enviado especial de Donald Trump, Steve Witkoff, em 11 de abril, são "extremamente úteis e muito eficazes", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, nesta segunda-feira (14). 

"É um canal pelo qual vários elementos de posições sobre questões específicas podem ser transmitidos de um chefe de Estado para outro chefe de Estado, o que ajuda a garantir que as contrapartes recebam informações em primeira mão", acrescentou.

Com relação a uma futura reunião entre Putin e Trump, o porta-voz afirmou que esse aspecto não foi discutido durante a reunião com Witkoff. "O tópico da reunião não foi discutido em detalhes, porque qualquer reunião, é claro, deve ser bem preparada", declarou.

Peskov acrescentou que as questões que estão sendo discutidas pelos lados dos EUA e da Rússia "são muito complexas", portanto "não seria justificável esperar resultados imediatos". "O trabalho continua", concluiu.