Notícias

Maduro visita navio de pesquisa da Frota Russa do Báltico (FOTOS, VÍDEOS)

"Eles são os herdeiros dos homens e mulheres do Exército Vermelho que libertaram a Europa e o mundo da ameaça nazi-fascista na Grande Guerra Patriótica", declarou o presidente venezuelano.
Maduro visita navio de pesquisa da Frota Russa do Báltico (FOTOS, VÍDEOS)Nicolás Maduro / Telegram

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, recebeu o navio oceanográfico russo Admiral Vladímirsky, que atracou no porto de La Guaira no último sábado (12).

Em sua recepção calorosa e fraternal, Maduro destacou a visita como uma reafirmação do "compromisso de cooperação entre nações irmãs como a Rússia e a Venezuela, que reforça o intercâmbio de segurança e tecnologia marítima".

"Envio um abraço do povo venezuelano", escreveu em sua conta no Telegram.

O presidente venezuelano ressaltou a satisfação de ter assinado o livro de visitas do Navio Oceanográfico.

"Eles são os herdeiros dos homens e mulheres do Exército Vermelho que libertaram a Europa e o mundo da ameaça nazi-fascista na Grande Guerra Patriótica", escreveu, referindo-se ao 80º aniversário da vitória sobre a Alemanha nazista, que será comemorado em 9 de maio.

Maduro ainda enfatizou que Venezuela e Rússia "estão cada vez mais unidas na luta por um novo mundo de paz e pela independência dos povos".

"Minhas saudações especiais ao presidente Vladimir Putin e a todas as forças militares da Nova Rússia. Os mares da Venezuela estão abertos à cooperação para um novo mundo junto com a Rússia", enfatizou.