
Putin e Trump se encontrarão de um jeito ou de outro, diz Kremlin

O presidente russo Vladimir Putin e seu homólogo norte-americano, Donald Trump, se encontrarão de um jeito ou de outro, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em uma entrevista ao jornalista Pavel Zarubin.
Peskov respondeu positivamente quando perguntado se a reunião entre o líder russo e o enviado especial de Donald Trump, Steve Witkoff, poderia ser um passo adicional em direção a uma reunião entre Putin e Trump.

"Essa reunião vai ser realizada, e os presidentes expressaram sua vontade política para que ela ocorra, inclusive o fizeram publicamente, mas ela ocorrerá no momento certo", declarou, acrescentando que ''preparações'' são necessárias para a reunião entre os dois chefes de Estado.
Putin realizou uma reunião com Witkoff em São Petersburgo na sexta-feira. De acordo com o Kremlin, os dois discutiram questões relacionadas à resolução do conflito ucraniano.
- Após chegar ao poder, Trump optou por acelerar os contatos com Moscou. Desde então, ele conversou com Putin duas vezes por telefone.
- A conversas para restaurar as relações entre Moscou e Washington começou com uma reunião das delegações na cidade saudita de Riade, no dia 18 de fevereiro. No final do mesmo mês, as negociações foram realizadas em Istambul, com a segunda rodada tendo ocorrido nesta semana.
