
Médica alega que criança ressuscitou após oração da avó em São Paulo: 'rasguei o atestado de óbito'

O menino Davi comoveu a equipe médica do Hospital São Marcos, em Morro Agudo (SP), ao voltar à vida minutos após ter sido declarado morto por afogamento. Segundo depoimento da pediatra Marta Dornellas ao jornal Correio 24horas, que atendeu a criança, o quadro se reverteu logo após uma oração feita pela avó.
''A avó fez uma oração tão forte, pedindo a Deus pelo neto, que todos ficaram comovidos. Quando toquei a cabeça do menino, percebi que ele estava corado novamente e senti o pulso dele. Fiquei em choque'', relatou a médica, citada pela imprensa local.
A criança foi atendida por quatro médicos e, após inúmeras tentativas de reanimação, teve o óbito confirmado. Enquanto a equipe providenciava os trâmites para encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML), a mãe, técnica de enfermagem e funcionária do hospital, em prantos, pediu para ver o filho pela última vez e foi autorizada pelos profissionais.

Foi nesse momento que a avó se aproximou do corpo, fez uma oração e o menino ressuscitou. A médica Marta Dornellas percebeu sinais vitais e imediatamente retomou as manobras de reanimação. ''Rasgamos os papéis do óbito e recomeçamos o atendimento. Davi voltou a ter coloração, as pupilas reagiram e ele até mexeu o pezinho'', contou a pediatra.
Ela explicou que decidiu tornar público o ocorrido para evidenciar "o poder de Deus" e destacar que existem muitas coisas que a ciência ainda não consegue explicar, e que, diante disso, a única resposta é a fé.
''Resolvi fazer esse vídeo pois, às vezes, a gente só mostra as coisas materiais que nós médicos presenciamos. Eu quero mostrar o poder da oração, o poder de Deus que está sempre acima de nós'', disse a médica, bastante emocionada.
