
Witkoff revelou a Trump qual seria o caminho mais rápido para um cessar-fogo na Ucrânia - Reuters

O enviado especial do presidente dos EUA, Donald Trump, Steve Witkoff, disse ao presidente que o caminho mais rápido para um cessar-fogo na Ucrânia é reconhecer a soberania da Rússia sobre as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e as províncias de Kherson e Zaporozhie, informou a agência Reuters, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

O enviado especial de Trump se reúne com o presidente russo Vladimir Putin nesta sexta-feira (11). Mais cedo, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, não descartou a possibilidade de discusão de uma futura reunião dos presidentes da Rússia e dos EUA.
O enviado especial de Trump chegou à Rússia neste dia. De acordo com relatos da imprensa local, Witkoff, quando chegou a São Petersburgo, também se reuniu com Kirill Dmitriev, representante especial da presidência russa para investimentos e cooperação econômica com países estrangeiros.
Depois de chegar ao poder, Trump optou por acelerar os contatos com Moscou. Desde então, ele falou com Putin duas vezes por telefone. A restauração das relações entre Moscou e Washington começou com uma reunião das delegações em Riad, na Arábia Saudita, em 18 de fevereiro. No final de fevereiro, foram realizadas negociações em Istambul, cuja segunda rodada ocorreu esta semana.
