Notícias

Putin se reúne com enviado especial de Trump

Os lados discutirão, entre outros temas, a crise ucraniana.
Putin se reúne com enviado especial de TrumpKremlin.ru

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, se reune, nesta sexta-feira (11), com o enviado especial de Donald Trump, Steve Witkoff, para discutir, entre outros assuntos, a crise ucraniana e comunicar a posição de Moscou a Washington.

Anteriormente, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, informou que a Rússia e os EUA continuam trabalhando assiduamente e expondo seus pontos de vista. Segundo ele, este encontro é mais um passo para normalizar as relações entre as duas potências.

O enviado especial chegou à Rússia nesta sexta-feira (11). De acordo com veículos da imprensa local, ele se encontrou com Kirill Dmitriev, representante especial de Putin para investimentos e cooperação econômica com outros países logo após desembarcar em São Petersburgo.

Witkoff visitou a Rússia pela última vez em 13 de março. Na ocasião, ele se encontrou com representantes de alto escalão do governo russo em Moscou e foi recebido por Vladimir Putin.

Ele também desempenhou um papel fundamental nalibertação do cidadão norte-americano Marc Fogel, condenado por tráfico e porte de drogas, e mais tarde participou de negociações de alto nível entre os Estados Unidos e a Rússia em Riad, na Arábia Saudita.