Notícias

Putin se reunirá com enviado especial de Trump

O Kremlin anunciou que o líder russo discutirá a questão ucraniana com Witkoff, o que é uma boa oportunidade para transmitir a posição da Rússia a Trump.
Putin se reunirá com enviado especial de TrumpSputnik / Sergey Ilyin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, se encontrará com Steve Witkoff, enviado especial de Donald Trump, confirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, aos repórteres nesta sexta-feira (11).

Segundo Peskov, o líder russo discutirá a situação da Ucrânia com Witkoff, em uma oportunidade considerada estratégica para apresentar a posição russa ao presidente dos Estados Unidos.

Ainda de acordo com o porta-voz, a reunião está marcada para ocorrer hoje. Questionado sobre a duração do encontro, ele afirmou: “O tempo que o presidente Putin considerar necessário”.

O enviado especial chegou à Rússia nesta sexta. De acordo com veículos da imprensa local, ele se encontrou com Kirill Dmitriev, representante especial de Putin para investimentos e cooperação econômica com outros países, logo após desembarcar em São Petersburgo.

Witkoff visitou a Rússia pela última vez em 13 de março. Na ocasião, ele se encontrou com altos representantes russos em Moscou e foi recebido por Vladimir Putin.

Ele também desempenhou um papel fundamental na troca do norte-americano Marc Fogel, condenado por tráfico e porte de drogas, e mais tarde participou de negociações de alto nível entre os Estados Unidos e a Rússia em Riad.

Entre os prováveis temas a serem abordados na reunião está a preparação para um encontro entre Putin e Trump