
Israel organiza passeios turísticos em territórios sírios ocupados

As Forças Armadas de Israel estão organizando caminhadas para civis nas áreas além da zona tampão das Colinas de Golã, território sírio recentemente ocupado, informou o The Times of Israel nesta sexta-feira (11).
Os ingressos para as excursões, que ocorrerão duas vezes ao dia por uma semana a partir deste domingo, esgotaram-se rapidamente, observa o jornal.
Sob escolta militar, os participantes vão penetrar, em pequenos grupos, até 2,5 km território sírio adentro, além da zona tampão de Golã, território ocupado ilegalmente por Israel após a queda do governo de Bashar al-Assad em dezembro.

Vista para o Damasco e territórios libaneses
O roteiro inclui visita ao lado sírio do Monte Hermon, com vista panorâmica de Damasco e das Fazendas de Shebaa no Líbano, localizadas na base da montanha e área do território libanês sob ocupação ilegal israelense.
Fronteira com a Jordânia
Os visitantes também poderão caminhar e nadar no vale do rio Ruqqad, na fronteira com a Jordânia, e ver partes da ferrovia otomana Hejaz, hoje abandonada.
Os turistas se inscrevem por sua própria conta e risco e são alertados sobre a possibilidade de cancelamento devido a questões de segurança.
