
Trump: o primeiro acordo tarifário está próximo

Em uma reunião de gabinete nesta quinta-feira (10), o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que acredita que o primeiro acordo tarifário está próximo.

"Acho que está muito próximo, mas, vocês sabem, precisamos de um acordo que nos agrade. Não queremos um acordo ruim, caso contrário poderia fechar todos os acordos em um dia se eu quisesse", disse ele.
"Acho que vamos tentar usar esses escritórios [de advocacia] de grande prestígio para nos ajudar com o comércio, porque sabem que temos muitos países, mas queremos fazer acordos que sejam adequados para os EUA, de modo que não apenas possamos fazer acordos facilmente, mas também façamos os acordos adequados", concluiu.
Anteriormente, Trump informou que, como mais de 75 países procuraram os representantes dos EUA para tratar da questão tarifária e "não retaliaram de forma alguma", ele está autorizando "uma pausa de 90 dias e uma tarifa recíproca substancialmente reduzida durante esse período de 10%, também com efeito imediato" para esses Estados.
QUAIS SÃO AS GUERRAS COMERCIAIS DA ERA TRUMP E SEUS OBJETIVOS? SAIBA MAIS EM NOSSO ARTIGO .