
Governo Trump em meio a protestos pró-Palestina em massa em campi: 'vamos nos livrar dessa gente'

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, declarou nesta quinta-feira (10), durante uma reunião ministerial do governo Trump, que os Estados Unidos vão cancelar o visto e deportar estudantes que participarem de protestos, ameaçando identificar "vândalos" que "tomam conta" de campi universitários.
"Se eu te convido para minha casa e você espalha todo tipo de bosta no meu sofá, vou te botar para fora", declarou Rubio.
As declarações do secretário de Estado ocorrem em meio à repressão contra ativistas pró-palestina nos campi dos Estados Unidos. Anteriormente, Rubio afirmou que mais de 300 universitários tiveram seus vistos revogados por participarem dos atos.

"Talvez mais de 300 neste momento. Fazemos isso todos os dias, cada vez que encontro um desses 'maluquinhos'", afirmou Rubio em março ao comentar sobre o assunto.
Um dos casos que adquiriu mais notoriedade nesse contexto é o do palestino Mahmoud Khalil, líder de manifestações na Universidade de Columbia, em Nova York. O ativista foi detido pelas autoridades, teve seu green card revogado e corre o risco de deportação por protestar contra a guerra de Israel em Gaza.
