Notícias

Michelle Obama quebra silêncio sobre rumores de divórcio com Barack Obama

Em podcast, ex-primeira-dama criticou a pressão social sofrida pelas mulheres e negou crise no casamento.
Michelle Obama quebra silêncio sobre rumores de divórcio com Barack ObamaAP / Charlie Neibergall

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, quebrou o silêncio sobre rumores de uma crise conjugal e negou que esteja se divorciando do ex-presidente Barack Obama.

Michelle abordou o tema durante uma conversa com a atriz Sophia Bush, em um episódio do podcast "Work in Progress". As especulações sobre um possível divórcio ganharam força após a ausência da ex-primeira-dama no funeral do ex-presidente Jimmy Carter e na posse do presidente Donald Trump.

"Acho que nós, mulheres, lidamos com a decepção das pessoas. Este ano, por exemplo, muita gente não conseguiu entender que eu estava tomando uma decisão por mim mesma. Tiveram que supor que meu marido e eu estávamos nos divorciando", disse. "Como se não pudesse ser uma mulher adulta tomando uma série de decisões sozinha, certo?", completou.

"É isso que a sociedade faz conosco", afirmou. Michelle concluiu: "A gente começa a se perguntar: 'O que estou fazendo? Para quem estou fazendo isso?' E, se não se encaixa no estereótipo do que esperam de nós, rotulam como algo negativo e horrível."