
'Acabamos de perder uma guerra com a Rússia', reconhece jornalista dos EUA
O jornalista Tucker Carlson afirmou na quarta-feira (8), durante entrevista em sua rede social com Alex Jones, fundador do site InfoWars, que os Estados Unidos "perderam uma guerra contra a Rússia". Segundo ele, os principais setores da inteligência e das Forças Armadas norte-americanas foram derrotados por Moscou.
"Um fato que não creio que esteja sendo compreendido pelos políticos em Washington: acabamos de perder uma guerra contra a Rússia. Os Estados Unidos lutaram nessa guerra. Os militares americanos, o Pentágono, o Departamento de Estado e a CIA estavam em guerra contra a Rússia", disse Carlson.

''Ninguém se importa com a Ucrânia''
Para Tucker Carlson, nenhuma das ações adotadas pelos EUA contra a Rússia teve relação direta com a situação na Ucrânia. De acordo com o jornalista, Washington ignorou o destino da população ucraniana e a integridade do país. "Ninguém em Washington se importa com a Ucrânia", afirmou. Como consequência, segundo ele, na tentativa de enfraquecer a Rússia, os próprios americanos acabaram destruindo o território ucraniano.
"Ninguém em Washington se importa com a Ucrânia ou com as centenas de milhares de ucranianos mortos. O fato é que o país será povoado por pessoas do Terceiro Mundo. Quero dizer, a Ucrânia. Acabamos de destruir a Ucrânia. Ninguém se importa", disse o jornalista.
EUA não são poderosos o suficiente
Carlson observou que Washington dificilmente reconhecerá uma derrota publicamente, já que isso colocaria em dúvida a imagem de força dos Estados Unidos. Para ele, admitir o fracasso seria reconhecer que o país não é tão poderoso quanto tenta aparentar. O jornalista também afirmou que a elite política americana superestimou suas próprias capacidades ao confrontar a Rússia.
Enquanto isso, Moscou tem reiterado que o envio contínuo de armamentos por parte do Ocidente não altera o curso do conflito — apenas o prolonga.
