
Kiev ataca principal estação de gasoduto que fornece gás para a Europa

As forças do regime de Kiev realizaram, na noite de terça para quarta-feira, um ataque de oito drones contra a estação de compressão de Korenovskaya, que faz parte do gasoduto russo TurkStream, responsável pelo fornecimento de gás para a Turquia e para o sul e sudeste da Europa.
"Essa estação de compressão fornece energia para o gasoduto de exportação TurkStream. A capacidade de bombeamento da estação Korenovskaya é de 31,5 bilhões de metros cúbicos de gás por ano", disse o Ministério da Defesa russo.

Os drones inimigos tentaram atingir a infraestrutura em menos de duas horas, mas foram abatidos pelos sistemas de defesa aérea russos. "Nenhum dano à estação foi permitido", disse o ministério.
"Esse foi um ataque deliberado do regime de Kiev a uma instalação internacional de energia", enfatizaram.
Além disso, nas primeiras horas da manhã de quarta-feira, as Forças Armadas ucranianas realizaram outro ataque com dois veículos aéreos não tripulados contra uma estação de distribuição que fornecia gás para a cidade e o porto de Temriuk, localizado na costa do Mar de Azov. Esses dois drones foram neutralizados pelos militares russos a uma distância segura.
- O oleoduto TurkStream tornou-se a única rota contínua de fornecimento de combustível russo para o mercado europeu após a sabotagem do Nord Stream.
