Notícias

Influenciadora processa cirurgião plástico por seus implantes mamários 'excessivamente grandes'

Segundo a mulher, o impacto em sua saúde física e mental a levou a perder sua "carreira de sucesso nas redes sociais".
Influenciadora processa cirurgião plástico por seus implantes mamários 'excessivamente grandes'Redes sociais

Uma influenciadora britânica está processando um cirurgião plástico em 1,7 milhão de libras (US$ 2,17 milhões), alegando que seus seios "grandes demais" arruinaram sua carreira nas redes sociais.

Danielle Mansutti, 30, acusa o médico Domenico Mileto de ter recomendado implantes excessivamente grandes, que teriam deixado seu corpo "desfigurado". Ela alega ter perdido cerca de 1,4 milhão de libras (US$ 1,79 milhão) em receitas como criadora de conteúdo.

Segundo a imprensa local, Mansutti passou por três cirurgias entre dezembro de 2020 e maio de 2021. Ela afirma que os procedimentos resultaram em uma "aparência cosmética muito ruim".

De acordo com a influenciadora, em 2021 foi necessária uma nova intervenção porque o seio esquerdo começou a ceder, e o mamilo passou a "apontar para fora".

Outro cirurgião teria informado Mansutti que os implantes eram grandes demais para o seu porte físico, o que causou o afastamento dos músculos peitorais do lado esquerdo do osso, provocando assimetria.

Os implantes foram retirados em maio de 2021, mas a influenciadora afirma ter ficado com uma "deformidade visível", além de danos musculares e estrias.

Ação judicial

Mansutti alega que o impacto da situação a levou a "parar de trabalhar como influenciadora" e a perder uma "carreira bem-sucedida nas redes sociais".

Ela havia alcançado 1,6 milhão de inscritos em seu canal no YouTube, onde publicava tutoriais de maquiagem, vídeos de moda e estilo de vida.

O médico nega qualquer responsabilidade, afirmando que não houve erro na cirurgia e que os implantes tinham o tamanho que a paciente desejava.

Argumentos de advogados

A advogada de Mansutti, Caroline Hallissey, afirma que, inicialmente, a influenciadora testou dois ou três tamanhos de implantes, entre 350 e 400 ml, usando um sutiã esportivo fornecido pela clínica. Depois disso, o Dr. Mileto teria recomendado um volume maior, alegando que o implante "cairia" e "encolheria" com o tempo.

Ela também acusa o cirurgião de não informar a paciente de que implantes de 400 ml, dado seu porte físico, poderiam trazer riscos ao tecido mole, à pele das mamas e aos músculos peitorais, além da possibilidade de cirurgia corretiva.

O advogado Matthew Barnes, que representa Mileto, afirma que a paciente mostrou uma foto com o resultado desejado, indicando implantes de 400 ml.

Ele também disse que Mansutti teve a oportunidade de "experimentar diferentes tamanhos e tirar fotos, para avaliar suas opções após a consulta".