Notícias

Paquistão anuncia proibição de celebrações de Ano Novo em solidariedade a Gaza

"Haverá uma proibição estrita por parte do Governo de realizar qualquer tipo de evento relacionado com a celebração do Ano Novo", disse Anwaar ul Haq Kakar durante um discurso à nação
Paquistão anuncia proibição de celebrações de Ano Novo em solidariedade a GazaGettyimages.ru / Sean Gallup

O primeiro-ministro interino do Paquistão, Anwaar ul Haq Kakar, anunciou nesta quinta-feira a proibição total das celebrações do Ano Novo, numa expressão de solidariedade com o povo palestino.

"Tendo em mente a situação gravemente preocupante na Palestina e para mostrar solidariedade com os nossos irmãos e irmãs palestinos, haverá uma proibição estrita por parte do Governo de realizar qualquer tipo de evento relacionado com a celebração do Ano Novo", disse Kakar durante um discurso à nação.

O mandatário ainda solicitou à nação que demonstrasse solidariedade com os palestinos dando as boas-vindas ao novo ano com simplicidade, lembrando que mais de 21.000 palestinos foram mortos pelas forças israelenses que "ultrapassaram todos os limites da violência e da injustiça".

"Toda a nação paquistanesa e o mundo muçulmano estão num estado de pura angústia devido ao massacre de crianças inocentes e ao genocídio de palestinos desarmados em Gaza e na Cisjordânia", expressou.

Kakar também disse que o Governo está em negociações com a Jordânia e o Egito para fornecer ajuda oportuna à Palestina e para evacuar os feridos presentes em Gaza.