O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira que vai estabelecer tarifas adicionais de 50% à China se o gigante asiático não retirar suas tarifas de 34%.
"Se a China não retirar seu aumento de 34% sobre seus abusos comerciais de longo prazo até amanhã, 8 de abril de 2025, os EUA imporão tarifas adicionais de 50% à China a partir de 9 de abril. Além disso, todas as negociações com a China, que foram solicitadas por eles, serão encerradas!", escreveu o presidente em sua plataforma, a Truth Social.
De acordo com o presidente, "as negociações com outros países, que também solicitaram reuniões, começarão imediatamente".
- Na última quarta-feira, Trump anunciou tarifas recíprocas significativas durante uma cerimônia que ele chamou de "Dia da Libertação" dos EUA. Entre os países com tarifas mais altas está a China; as taxas sobre o gigante asiático aumentaram para 54%, além da tarifa existente de 20%.
- Em resposta, o governo chinês anunciou tarifas adicionais de 34% sobre todas as importações dos EUA, que serão estabelecidas a partir de 10 de abril.
SAIBA MAIS SOBRE AS GUERRAS COMERCIAIS DA ERA TRUMP E SEUS OBJETIVOS COM NOSSO ARTIGO .