
Audi suspende exportações para os EUA

A montadora alemã Audi suspendeu o envio de veículos aos Estados Unidos após a imposição do pacote de tarifas anunciado pelo presidente americano, Donald Trump. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (7) pela revista Der Spiegel, com base em declarações de um representante da empresa.
"Todos os carros que chegaram aos EUA após 2 de abril devem ser retidos por enquanto e não serão transferidos para as concessionárias", informou a publicação.
A fabricante notificou os revendedores para que priorizem a redução dos estoques já existentes.

Segundo uma porta-voz da Audi, a empresa possui atualmente mais de 37 mil veículos estocados nos EUA que não serão afetados pelas novas tarifas e podem ser comercializados normalmente. O volume é suficiente para abastecer o mercado por cerca de dois meses, segundo ela.
De acordo com a revista, a Audi não mantém fábricas nos Estados Unidos e depende exclusivamente da importação de veículos para abastecer o mercado local.
O modelo Q5, o mais vendido pela marca no país, é produzido no México. Os demais veículos vêm de unidades na Alemanha, Hungria e Eslováquia.
As tarifas anunciadas por Trump em 2 de abril foram apresentadas por ele como parte do chamado "Dia da Libertação". As medidas afetam todos os países que exportam para os Estados Unidos e entraram em vigor de forma imediata.
SAIBA MAIS SOBRE AS GUERRAS COMERCIAIS DA ERA TRUMP E SEUS OBJETIVOS COM NOSSO ARTIGO .