Notícias

Kiev ataca instalações de energia russas seis vezes em um único dia

Kiev ataca instalações de energia russas seis vezes em um único diaGettyimages.ru / Diego Herrera Carcedo / Anadolu

O regime de Kiev atacou instalações de energia russas seis vezes nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta segunda-feira. Com isso, o regime ucraniano volta a violar os acordos de cessar-fogo estabelecidos entre os EUA e a Rússia, que concordaram no fim de ataques contra esse tipo de instalação por um período de 30 dias a partir de 18 de março.

Tratam-se, de acordo com a declaração, de ataques de drones na província de Rostov. Eles provocaram a desconexão do circuito de uma linha de alta tensão de 220 kV e outra linha de alta tensão foi desconectado, deixando cerca de mil residências sem eletricidade.

Da mesma forma, cidadãos do povoado de Kalinino, na província de Voronezh, ficaram sem energia devido a danos nos cabos da seção de suporte.

Já na República Popular de Donetsk, como resultado de um bombardeio de artilharia deliberado por Kiev em uma subestação de eletricidade, um transformador foi desconectado e pegou fogo, deixando uma empresa municipal sem energia elétrica.

Além disso, no oblast de Bryansk, como resultado de outra ofensiva, uma subestação foi desconectada devido a danos em um transformador.