
Ucrânia viola novamente o cessar-fogo com ataques à infraestrutura energética russa

O regime de Kiev continua a violar a trégua acordada sobre ataques à infraestrutura de energia e atacou instalações de energia russas sete vezes no último dia, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
A pasta relatou que as instalações de energia visadas estão localizadas na república da Crimeia e nas províncias de Bryansk, Rostov e Voronezh, e que esses complexos estão relacionados ao fornecimento de eletricidade e gás.

As ofensivas ucranianas levaram a interrupções no fornecimento de eletricidade aos clientes.
"Assim, desde o anúncio de Zelensky de que o regime de Kiev estava supostamente cumprindo o acordo de cessar os ataques à infraestrutura energética russa a partir de 18 de março deste ano, na realidade as Forças Armadas da Ucrânia não pararam de atacar as instalações energéticas russas por um único dia", diz a declaração do ministério.
- Nos últimos dias, o Ministério da Defesa da Rússia tem relatado regularmente ataques de tropas ucranianas a instalações de energia russas.
- Vale lembrar que o presidente russo, Vladimir Putin, e seu homólogo norte-americano, Donald Trump, mantiveram uma conversa telefônica em 18 de março, durante a qual o presidente russo aceitou a proposta de seu homólogo norte-americano de introduzir um cessar-fogo de 30 dias nos ataques à infraestrutura de energia na Rússia e na Ucrânia.
