Notícias

Trump declara uma revolução econômica: 'O resultado será histórico'

O presidente dos EUA também lançou uma crítica contundente à China e a outras nações, alegando que os EUA têm sido tratados de forma "insustentavelmente ruim".
Trump declara uma revolução econômica: 'O resultado será histórico'Gettyimages.ru / Andrew Harnik

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou "uma revolução econômica" nos EUA, afirmando que mais de cinco trilhões de dólares já foram investidos.

Em uma publicação recente no Truth Social, Trump lançou uma crítica contundente à China e a outras nações, alegando que os EUA têm sido tratados de forma "insustentavelmente ruim". "Temos sido o 'bastão bobo e indefeso a ser batido', mas esse não é mais o caso", ressaltou. Além disso, ele garantiu que "a China foi muito mais atingida do que os EUA, 'nem de perto'".

Nesse sentido, ele enfatizou que os EUA estão "recuperando empregos e empresas como nunca antes". "Esta é uma revolução econômica e nós venceremos. Aguentem firme, não será fácil, mas o resultado final será histórico", escreveu ele a seus cidadãos.

Na quarta-feira, Trump anunciou tarifas recíprocas, com a China entre os países mais afetados pelo aumento das taxas. As tarifas sobre o gigante asiático foram elevadas para 54%, além da taxa existente de 20%. Em meio à incerteza gerada por essas mega-tarifas e pelo contra-ataque comercial da China, Wall Street fechou a sexta-feira vivenciando seu pior dia desde a crise desencadeada pela pandemia de covid-19 em 2020.