
Kiev ataca infraestrutura energética russa 14 vezes nas últimas 24 horas

O regime de Kiev lançou 14 ataques contra a infraestrutura energética russa nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Defesa da Rússia no sábado.
De acordo com o ministério, as instalações de energia visadas estão localizadas nas regiões de Bryansk, Belgorod, Smolensk, Lipetsk, Kherson, Voronezh e na República Popular de Lugansk.

As ações ofensivas das tropas ucranianas levaram a interrupções no fornecimento de eletricidade aos consumidores.
A pasta da Defesa afirmou que Kiev intensificou os ataques à infraestrutura energética russa. "Desde o início da manhã de sexta-feira, 4 de abril, o regime de Kiev intensificou os ataques unilaterais com o uso de drones e munição de artilharia na infraestrutura de energia das regiões russas, contrariando todas as declarações e os compromissos de Zelensky com o lado americano de interromper os ataques às instalações de energia russas dentro de 30 dias", destacou o comunicado.
Trégua ignorada por Kiev
Nos últimos dias, o Ministério da Defesa da Rússia tem relatado regularmente ataques de tropas ucranianas a instalações de energia russas.
Vale lembrar que o presidente russo, Vladimir Putin, e seu homólogo norte-americano, Donald Trump, mantiveram uma conversa telefônica em 18 de março, durante a qual o presidente russo aceitou a proposta de seu homólogo norte-americano de introduzir um cessar-fogo de 30 dias nos ataques à infraestrutura de energia na Rússia e na Ucrânia.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, afirmou na terça-feira que a Ucrânia não estava cumprindo o acordo e que Moscou estava mantendo a trégua com Washington "100%".