Quais são as 10 principais empresas que sofreram as maiores perdas com a queda de Wall Street?

A queda ocorreu em meio à incerteza sobre as mega-tarifas anunciadas por Donald Trump e o contra-ataque comercial da China.

Wall Street fechou a sexta-feira registrando seu pior dia desde a crise da pandemia de Covid-19 em 2020. Os mercados caíram acentuadamente em meio à incerteza gerada pelas mega-tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump, e pelo contra-ataque comercial da China.

No fechamento das negociações na sexta-feira, o S&P 500 caiu 5,9%, a Nasdaq 5,8% e o Dow Jones 5,5%, conforme informado pela Bloomberg. Mais cedo, as ações europeias também caíram aproximadamente 5%, enquanto o preço do petróleo atingiu seu nível mais baixo desde 2021.

A queda das ações de outros impulsionadores fundamentais do crescimento econômico, como o cobre, também afetou os setores industrial e de tecnologia. Nesse cenário, as maiores perdas durante a queda de Wall Street foram sofridas por empresas como:

Mesmo um relatório melhor do que o esperado sobre o mercado de trabalho dos EUA, que normalmente é o destaque econômico de cada mês para tranquilizar os mercados, não foi suficiente para impedir o declínio do dia, informa a AP.

"O mundo mudou e as condições econômicas mudaram", disse Rick Rieder, diretor de investimentos de renda fixa global da BlackRock, conforme citado pela agência.