
Moscou, a cidade com o segundo maior número de bilionários no mundo

Em 2025, Moscou ficou em segundo lugar no ranking da Forbes de cidades com o maior número de bilionários, atrás de Nova York.
De acordo com a revista, a capital russa é o lar de 90 bilionários, cuja fortuna combinada é estimada em US$ 409 bilhões. Moscou ficou em segundo lugar graças a um aumento de 16 bilionários, 11 dos quais aparecem na lista pela primeira vez e cinco deles estão retornando. O mais rico dos empresários da cidade é o ex-presidente da empresa petrolífera Lukoil, Vaguit Alekperov, com uma fortuna estimada em US$ 28,7 bilhões.

A cidade com o maior número de bilionários em 2025 foi Nova York, lar de 123 bilionários com uma fortuna combinada de 759 bilhões de dólares. A "Grande Maçã" tem mantido sua liderança há vários anos. O terceiro lugar ficou com Hong Kong, que no ano passado dividiu o segundo lugar com Moscou. Este ano, a cidade asiática é o lar de 72 bilionários, dois a menos do que em 2024.
As dez principais cidades com o maior número de bilionários também incluem Londres, Pequim, Mumbai, Cingapura, Xangai, São Francisco e Los Angeles. De acordo com dados da Forbes, há um total de 3.028 bilionários no mundo, vivendo em 800 cidades.