
Ucrânia lança seis ataques contra infraestrutura energética russa nas últimas 24 horas

O regime de Kiev realizou seis ataques a instalações de energia russas no último dia, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta sexta-feira (4).
As instalações atacadas estão localizadas nas províncias de Bryansk, Tambov e Lipetsk.

Em detalhes, nas localidades de Belaya Beriozka (oblast de Bryansk) e na cidade de Kotovsk (oblast de Tambov), drones ucranianos danificaram gasodutos, causando a interrupção do fornecimento de gás aos clientes.
No distrito de Klimovsk (oblast de Bryansk) e no vilarejo de Novonikolayevka (oblast de Lipetsk), os ataques ucranianos às instalações de energia russas deixaram muitos moradores eletricidade.
"As Forças Armadas da Ucrânia têm atacado unilateralmente a infraestrutura energética russa diariamente por mais de duas semanas, ignorando o compromisso público de Zelensky de interromper tais ataques desde 18 de março deste ano", disse o comunicado.
Trégua ignorada por Kiev
- Em 18 de março, o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente norte-americano, Donald Trump, concordaram em introduzir um cessar-fogo de 30 dias nos ataques à infraestrutura de energia na Rússia e na Ucrânia.
- O líder do regime ucraniano, Vladimir Zelensky, concordou publicamente com o cessar-fogo, mas desde então a Ucrânia violou o acordo em várias ocasiões.
- Na terça-feira, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, declarou que a Ucrânia não cumpre ao cessar-fogo introduzido, enquanto Moscou adere "100%" ao acordo com Washington.