
Enviado de Putin: 'Há muitos atores que tentam travar o diálogo entre a Rússia e os EUA'

Kiril Dmitriev, representante especial da presidência russa para investimentos e cooperação econômica com países estrangeiros, destacou nesta quinta-feira (3) que ''há muitos atores que tentam travar o diálogo entre Rùssia e os EUA''.
''Um grande número de atores de distintos países estão tentando interromper esse diálogo, tentando impedir a restauração das relações russo-americanas e tentando impedir a resolução dos problemas que precisam ser resolvidos'', disse ele a repórteres, após realizar reuniões com membros do governo de Donald Trump em Washington.
O enviado especial de Vladimir Putin declarou que um dos principais tópicos de debate nas últimas reuniões foi a restauração ''do diálogo entre Moscou e Washington''.
Após elogiar a equipe administrativa de Trump, dizendo que ela está mais disposta a um diálogo produtivo do que a gestão Biden, o enviado russo afirmou que muitas empresas norte-americanas desejam retomar acordos econômicos com a Rússia.

"Vemos que muitas empresas americanas querem ocupar exatamente os nichos deixados pelas companhias europeias", afirmou Kiril Dmitriev. Ele acrescentou que apenas propostas consideradas "úteis para a Rússia" e aprovadas pelo governo russo serão aceitas.
- Dmitriev não especificou quando os acordos serão firmados, porém garantiu que ocorrerão em "um futuro próximo". Ele também destacou a cooperação e a eficiência da "nossa embaixada e do Ministério das Relações Exteriores" na restauração dos voos diretos entre os dois países.
SAIBA MAIS SOBRE KIRILL DMITRIEV E SEU PAPEL NO DIÁLOGO COM OS EUA EM NOSSO ARTIGO.