Notícias

Em provável ação publicitária, Felipe Neto anuncia pré-candidatura à Presidência em 2026

Seguidores destacaram as referências ao best-seller literário 1984, de George Orwell.
Em provável ação publicitária, Felipe Neto anuncia pré-candidatura à Presidência em 2026Reprodução/Redes Sociais

Felipe Neto anunciou em um discurso em suas redes sociais nesta quinta-feira (3) que será pré-candidato à Presidência da República em 2026.

"Após esse período de profunda reflexão e estudos documentados no meu diário, que me acompanha desde o começo dessa jornada, eu anuncio a minha pré-candidatura à Presidência da República", disse o influenciador.

Seguidores de Neto afirmam que há grandes chances da iniciativa ser uma ''campanha publicitária''. Quando procurada pelo portal g1, a assessoria de empresário respondeu por mensagem de texto: ''Em breve terá mais novidades e informações….. rsrs. Não posso falar nada, mas amanhã ao meio dia você saberá''.

Se autoproclamando "guardião da verdade", ele afirmou que sua decisão não é um "gesto de vaidade", alegando já ter alcançado um "legado financeiro e na comunicação" que satisfaz plenamente o seu "ego".

Referências a 1984

Felipe Neto também anunciou estar ''lançando'' uma nova rede social, chamada Nova Fala. As pessoas poderão entregar seus dados pessoais de maneira voluntária para a empresa ter acesso a ''preferências e necessidades'' dos participantes.

O empresário afirmou que a nova rede social pretende "criar um espaço de política neutra", no qual ele atuaria como "porta-voz da verdade".

O nome da rede parece ser uma referência à língua fictíca criada por George Orwell, em seu best-seller 1984. Outras partes do discurso de Neto trazem passagens da obra, como sua menção em se tornar um ''irmão mais velho'' para a população, a vigiando, além do desejo de criar um ''Ministério da Verdade''.