Notícias

Milei comemora tarifas de Trump sobre a Argentina ao som de música do Queen

Mesmo com as tarifas afetando seu próprio país, presidente argentino reforçou apoio ao colega norte-americano enquanto tenta um novo empréstimo junto ao FMI.
Milei comemora tarifas de Trump sobre a Argentina ao som de música do QueenLegion-media.ru / American Photo Archive

O presidente argentino, Javier Milei, comemorou efusivamente nas redes sociais, na quarta-feira (2), a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de aplicar tarifas de 10% sobre produtos exportados pela Argentina.

"Friends Will be Friends [Amigos serão amigos]", publicou Milei em sua conta no X, acompanhando a mensagem com um link para a música de mesmo nome da banda britânica Queen.

Na sequência, ele acrescentou duas extravagantes abreviações que costuma usar: "TMAP [Todo marcha acorde al plan]" e "VLLC [¡Viva la libertad, carajo!]".

Segundo a imprensa argentina, Milei viajou aos EUA com dois objetivos: receber o pitoresco prêmio “Make America Great Again” e tentar uma reunião informal com Trump em sua residência em Mar-a-Lago.

A notícia veio após o ministro das Relações Exteriores da Argentina, Gerardo Werthein, encontrar-se com o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio.

A visita acontece em um momento em que a Argentina negocia mais um empréstimo bilionário junto ao FMI.

SAIBA MAIS SOBRE AS GUERRAS COMERCIAIS DA ERA TRUMP E SEUS OBJETIVOS COM NOSSO ARTIGO .