EUA e Israel se preparam para bombardear o Irã - Daily Mail

De acordo com uma fonte diplomática israelense, este seria o momento ideal para que os países atacassem o Irã e eliminassem qualquer ameaça nuclear.

Nesta quarta-feira (2), o jornalista Dan Hodges, do Daily Mail, afirmou que os Estados Unidos e Israel estariam planejando um ataque ao Irã para eliminar qualquer ameaça representada pelo programa nuclear de Teerã.

Fontes diplomáticas e do alto escalão informaram ao colunista que "é hora de traçar um limite" diante da pressão exercida pelo país persa.

Outra fonte oficial afirmou que, para Israel, este é o momento ideal para atacar Teerã, aproveitando o apoio do presidente Donald Trump.

"Da perspectiva de Israel, com Trump na Casa Branca, este representa o momento ideal para lidar com o Irã. Não haverá uma chance melhor", declarou uma fonte diplomática sênior.

Na segunda-feira (1), o presidente norte-americano ameaçou bombardear o Irã caso não houvesse um acordo com Washington sobre seu programa nuclear.

''Se eles [Irã] não fizerem um acordo, haverá bombardeios... serão bombardeios como nunca viram antes'', disse Trump.

Além da ameaça militar, Donald Trump também advertiu que imporia tarifas secundárias ao Irã caso um acordo não fosse alcançado.

Novas tarifas

O país norte-americano anunciou, nesta quarta-feira (2), a imposição de tarifas comerciais a diversos países. A medida busca igualar as taxas aplicadas por essas nações aos produtos dos EUA, com o objetivo de equilibrar as relações comerciais

Apesar das ameaças ao país persa, Trump ainda não incluiu o Irã na lista de nações afetadas pelas tarifas, indicando que o país sofreria a taxa mínima de 10%.

Veja a lista de alguns dos países que sofrerão tarifas impostas pelos Estados Unidos: