Notícias

Governo federal prorroga atuação da Força Nacional na Amazônia Legal

A prorrogação é válida por um período de 90 dias, no período de 1º de janeiro até 30 de março de 2024.
Governo federal prorroga atuação da Força Nacional na Amazônia LegalGettyimages.ru / Gustavo Basso

O Ministério da Justiça publicou, nesta quinta-feira, a prorrogação da atuação da Força Nacional nas operações de combate ao crime organizado, ao narcotráfico e aos crimes ambientais no Amazônia Legal.

A prorrogação, que foi publicada no Diário Oficial da União, é válida por um período de 90 dias, no período de 1º de janeiro até 30 de março de 2024, podendo ser prorrogado.

O uso da Força Nacional foi prolongado também em apoio ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, no combate à extração ilegal de minerio e madeira, à invasão de áreas públicas federais, e a incêndios criminosos. A extensão do prazo, por mais 90 dias, vale no período de 2 de janeiro a 31 de março de 2024.

"Assinei portarias autorizando a prorrogação da presença da Força Nacional na Amazônia Legal em apoio ao Ibama e ao ICMBio, atendendo solicitação da ministra Marina Silva", escreveu o ministro da Justiça em exercício, Ricardo Cappelli, na sua conta de X.