Notícias

Militares chineses mostram imagens de exercícios militares em torno de Taiwan (VÍDEOS)

O gigante asiático dividiu as manobras em quatro etapas, começando com um período de alta pressão e avisos até o bloqueio e o isolamento da ilha.
Captura de telaCCTV+

Nesta quarta-feira (2), os militares chineses divulgaram imagens dos exercícios militares "Strait Thunder 2025A" que estão ocorrendo esta semana em torno de Taiwan.

De acordo com a CCTV, as forças chinesas se aglomeraram em torno da ilha e estão posicionadas em todas as direções. As manobras envolvem o Exército, a Marinha, a Força Aérea e unidades de mísseis com o objetivo de emitir um "aviso severo" a Taipei.

Horas antes, Pequim compartilhou vários cartazes anunciando o curso dos exercícios militares, dividindo a operação em quatro etapas, desde um período de alta pressão e advertência até o bloqueio e o isolamento da ilha.

Anteriormente, o Ministério da Defesa de Taiwan relatou a detecção de 76 aeronaves, 15 navios e quatro embarcações oficiais, todos pertencentes ao Exército de Libertação Popular da China, em torno das fronteiras da ilha. Eles também afirmaram que 37 aeronaves cruzaram o espaço aéreo do norte, centro, sudoeste e leste de Taiwan.

  • Taiwan tem se autogovernado com sua própria administração desde 1949, enquanto Pequim a considera uma parte inalienável de seu território. A maioria dos países, incluindo a Rússia, reconhece a ilha como parte integrante da República Popular da China.