
Jean-Claude Van Damme vira réu em caso de abuso e tráfico de menores

O ator americano Jean-Claude Van Damme foi acusado, na Romênia, de tirar proveito de uma rede criminosa de tráfico humano, incluindo menores de idade, informou o canal local Pro TV nesta quarta-feira (2), citando o advogado de uma das vítimas.
"O processo criminal que está sendo conduzido pelo Departamento de Investigação de Crime Organizado e Terrorismo do Ministério Público da Romênia em conexão com uma possível rede de tráfico de menores e de pessoas revela laços internacionais com nossos ídolos de infância. Jean-Claude Van Damme é acusado de desfrutar simultaneamente dos serviços sexuais de cinco meninas romenas vulneráveis", afirma o advogado Adrian Cuculis em comentários à estação de TV.

Um depoimento corroborando as acusações teria vindo de uma das jovens que teria participado de eventos em que meninas foram oferecidas a Van Damme. De acordo com a declaração, os fatos ocorreram em Cannes.
O advogado enfatiza que a informação é confirmada pelo depoimento de uma testemunha ocular que indicou exatamente quem e como organizou esses eventos.
Segundo as alegações, o recrutamento de garotas para Van Damme foi feito pelo empresário romeno Morel Bolya, chefe da organização sem fins lucrativos (NPO) EuroDemos e proprietário da agência de modelos Kasta Morrely.
Em 2022, Bolya se tornou o réu em um caso de tráfico de menores.