Drones ucranianos atacam prédio residencial em Kursk no segundo ataque desta noite

Todos os moradores do prédio estão recebendo a assistência necessária, informou o governador local. Mais cedo, foram realizados ataques contra dois prédios em Taganrog.

Drones ucranianos atacaram na noite desta terça-feira um prédio residencial no centro da cidade russa de Kursk, informou o governador atuante da província homônima, Alexander Khinshtein.

"Felizmente não há feridos, ninguém solicitou ajuda médica", acrescentou o alto-funcionário. Segundo detalhou, os fragmentos do drone, assim como seu motor, caíram sobre o telhado do edifício.

Kheinstein indicou que, para evitar possíveis riscos, aproximadamente 60 moradores foram evacuados. Os serviços de emergência já atenderam o local, e todos os residentes da zona afetada estão recebendo a assistência necessária, declarou.

O governador acrescentou que os sistemas de defesa aérea seguem ativados na província, e instou a população a manter a calma tendo em mente as medidas de segurança vigentes.

Dois ataques em uma noite

Se trata do segundo ataque consecutivo realizado por drones ucranianos contra prédios residenciais em territórios russos. Ainda nesta noite, Kiev atacou a cidade de Taganrog, na província de Rostov.

A investida danificou dois edifícios. O governador interino local, Yury Slysar, comunicou que o ataque provocou incêndios nos prédios e seus arredores. O fogo foi contido, e