Notícias

Houthis atacam o porta-aviões Harry S. Truman e outros navios dos EUA

Os alvos foram atacados com mísseis de cruzeiro e drones
Houthis atacam o porta-aviões Harry S. Truman e outros navios dos EUALegion-media.ru / Alireza Boeini

Os Houthis anunciaram nesta terça-feira um ataque contra os porta-aviões norte-americanos USS Harry Truman e outros navios no Mar Vermelho.

O grupo iemenita anunciou que tratará do terceiro ataque nas próximas 24 horas, em resposta à "agressão norte-americana" contra o território de Iêmen. Na operação foram utilizados drones e mísseis de cruzeiro.

"As operações das forças armadas contra o inimigo dos EUA continuam, atacando seus navios de guerra em um ritmo crescente na zona operacional declarada", relataram os Houthis.

Ataques repetidos

Vale lembrar que o porta-aviões USS Harry Truman já havia sido atacado pelos Houthis no dia 30 de março e nos dias anteriores.

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou uma operação militar "decisiva e poderosa" contra os Houthis em meados de março, acusando o grupo de travar uma "campanha implacável de pirataria, estupro e terrorismo contra navios, aeronaves e drones americanos e de outros países" que "custou à economia americana e global muitos bilhões de dólares, ao mesmo tempo em que colocou vidas inocentes em risco".

QUEM SÃO OS HOUTHIS, O PODEROSO E CRESCENTE MOVIMENTO REBELDE DO IÊMEN? LEIA EM NOSSO ARTIGO.